22/07/2009

A bola de berlim

O que é isso de ser credível... usar fato e gravata e dizer as maiores barbaridades? Ter um ar distinto e falar mentira? Estar casado? Pertencer a uma família de renome? Ter filhos? Ter um carro segmento X? Ter um duplex? Ter um ar agitado de quem anda sempre muito ocupado? Ter uma postura altiva? Vestir as marcas Y e Z? Vivemos dias em que a mesma se estabelece por parâmetros meramente materiais. As pessoas querem que lhes digam uma grande aldrabice com ar sorridente do que falar verdade com ar sério e circunspecto... Enquanto crianças e adolescentes crescemos sem credibilidade porque somos novos demais e inconscientes... e quando chegamos a velhos, é porque estamos senis e desactualizados... no hiato, nem todos conseguem alcançá-la... Por vezes dou por mim a olhar para as crianças e tento vislumbrar que tipo de adultos poderão vir a ser, esqueçam a teoria do inato e do adquirido... é que isto de crescer é um aborrecimento, deixamos de dizer "o meu amigo" e passamos a dizer "o meu amigo", "o meu colega" e aí está tudo perdido... Mas isto é muito português... em Espanha tratam-se todos por TU... noutros países DR e mesmo só quem é médico... no centro da europa temos Prof. Drs. de mochila às costas, bicicleta e rabo de cavalo... Que saudades que eu tenho de gritar "ÓH... DR..." numa extremidade da Ferreira Borges e aquela multidao olhar toda para trás...

4 comentários:

  1. palermas dos coimbrinhas, ainda se viram trapezistas e outros "artistas" a essa velha boca...vão um dia voltar-se à frase extraordinária "e no cu não vai nada?"

    fui eu mesmo que escrevi
    ar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/22/2009

    Aiiiiiiiiiiiii!!!!!
    Quanta vontade de comer uma bola de berlim!!
    Isso não se faz :(
    Manda uma para mim via SEDEX, ok?
    Bjs,
    Nadir

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o que dizes!
    E acrescento...cambada de imbecis que se rege pelo mais vale parecer do que ser!
    E são esses que dão os maiores e mais mentirosos gritos!
    São mesmo bolas de berlim sem recheio, e andam aos montes por aí!

    ResponderEliminar
  4. e depois, quando achas que sabes todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas

    ResponderEliminar