21/04/2009

OUTRA VEZ!!!

Parámos e questionámo-nos aonde iríamos comer... porque não tentamos este, dizem que tem uns petiscos porreiros... entrámos... esperámos à porta uns dois minutos, na expectativa de alguém vir ter connosco... um senhor falava ao telemóvel do lado de dentro do balcão e um empregado circulava em ritmo acelarado... olhámos para fora e vimos uma mesa disponível ao sol... sentámo-nos... conversámos... passados cinco minutos levantei-me e dirigi-me ao interior do estabelecimento... fiz uma placagem... questionando o segundo empregado que se cruzou por mim se serviam à esplanada... recebi um sim como resposta... retornei ao meu lugar, hesitando se levaria comigo o menu para ir adiantando serviço... optei por não o fazer...
A esplanada tinha 6 pessoas ao todo, duas bebiam uma caneca de litro cada uma, outras duas bebiam um vinho rosé com gás, e mais duas almoçavam algo que não retive...
Conversámos mais um pouco... já tinham passado mais 10 minutos quando o senhor que falava ao telemóvel perguntou "Do you want more wine?" levando consigo a garrafa vazia... opto sempre por me sentar em mesas vazias para não haver equívocos... o senhor do telemóvel não voltou... o empregado que me disse que serviam à esplanada também não... vamos a outro lado... estava a admirar-me ainda não teres dito nada...
Mal coloquei um pé lá dentro, uma senhora saíu de dentro do balcão e dirigiu-se a mim... perguntei se era possível almoçar... respondeu-me com um sotaque espanhol que sim e indicou-me uma mesa no interior... respondi que preferíamos a esplanada... assentiu com a cabeça sorrindo... sentámo-nos... e ainda estava a retirar a carteira do bolso de trás das calças e já tinha o menu à minha frente... um cumprimento cordial e simpático...
Comemos uma parrilhada de peixe, acompanhada com um vinho da Galiza, um "albarino" extremamente frutado que motivou uma agradável conversa com o empregado... este gaijo não é de cá... e não é só pelo sotaque do norte... um pudim de chá e um de requeijão, dois cafés curtos, finalizaram o repasto...
Porra lá vem este gaijo outra vez com a história das Portas do Mar... e da lentidão no atendimento dos açoreanos... já não há pachorra!!!
Ahhh... como eu tenho saudades do Fabiano que nos serviu uns "chops" e uns salgadinhos divinais no calçadão?

1 comentário:

  1. Anónimo4/23/2009

    Eu conheço o Fabiano? O calçadão é na praia de Copacabana? O restaurante era o Mondego? O Fabiano é nordestino? O chopp estava bem geladinho? Era claro ou escuro? O chopp tinha colarinho (espuma)? Isto foi antes ou depois da praia? Você ainda gosta de mim depois de todas essas perguntas? Eu fiz muitas perguntas? Até blogo, Nadir

    ResponderEliminar