15/05/2014

Os PIR... ou que futuro para o Turismo nos Açores.

Errar uma vez é distracção
Errar duas vezes é ser displicente
Errar três vezes é premeditado

O Governo Regional dos Açores autorizou a construção de um Hotel de 5 estrelas em S. Miguel. Aonde? Nos Fenais da Luz. Aonde? Na Canada da Terça. Um Hotel de 5 estrelas (250 camas) na Canada da Terça, freguesia de Fenais da Luz, concelho de Ponta Delgada, ilha de S. Miguel. Perfeito, estou esclarecido!
Conjuntamente com esta aprovação, que certamente envolverá financiamentos, foram reconhecidos como PIR, entre outros, "O empreendimento Turístico Santa Bárbara Beach & Camp, Mountain Villas, na Ribeira Grande, que prevê um empreendimento turístico de 4 estrelas, restaurante e equipamentos de lazer, com acesso directo à Praia de Santa Bárbara".
Além destes e dos que se encontram em construção, existem também outros em forma de rumores.
O Governo tem esta particularidade de dar dinheiro para que alguns se divirtam a discutir o futuro do turismo nos Açores e depois faz o que bem lhe dá na gana, mas para isso é que são eleitos, não é? Para decidir!
Eu penso que o ponto de partida para a autorização destes projectos todos assenta num erro crasso. Aprovam e financiam os projectos para salvar a construção civil na Região e não por uma estratégia visível para o sector do turismo ou da saúde, ou seja lá do que for. Façamos o levantamento de quem está ou irá construir estes equipamentos e depois tiremos as nossas conclusões.

Sem comentários:

Enviar um comentário