26/11/2010

ando armado em zandinga

comentei... já não me lembro com quem, mas muito antes de se saber do regime de excepção aos cortes salariais, que haveria uma cambada de gente que ficaria de fora desta medida e assim foi. Na especialidade (deve ler-se no escurinho de uma qualquer sala do parlamento) foi aprovado um regime de excepção para alguém em abstracto para depois os juristas conseguirem enquadrar quase todos nessas alíneas. Então estavam à espera de quê... eu também concordo... é que é uma questão de segurança nacional de que estamos a falar... sim... é que corremos o risco do índice de criminalidade aumentar assustadoramente, senão vejamos... um boi que ganhe 5.000,00€ limpos ao fim do mês e lhe seja retirado por via do Orçamento do Estado 10%, só leva para casa, 4.500,00€ o que é manifestamente pouco para o nível de vida que tem levado nos últimos anos. Esta medida, aliada ao fecho que se pretendia de institutos, fundações, direcções e outras que tais, lançaria para a sociedade um grande número de pessoas que de repente se viam privados de continuar com o seu estilo de vida e de toda a família. Deste modo estou vê-los a dedicarem-se ao tráfego de droga e de influências, ao tráfego de mulheres para a prática da prostituição, à constituição de verdadeiras máfias para o controle da sociedade e não haveria capacidade do estado conseguir fazer frente a este novo tipo de criminalidade, por isso vejo com bons olhos o retrocesso da inflexibilidade e uniformização destas medidas. Sinto-me mais seguro assim, ainda bem que existem políticos conscenciosos e com visão de futuro neste país. O PS toma conta dos que estão agora e o PSD dos que em breve irão ocupar os seus lugares e outros que serão criados em paralelo... é que eles odeiam-se tanto mas têm um pacto de sangue, ninguém sai e entramos nós, cheguem-se para lá que cabemos todos, é a filosofia deles. Quanto a mim os salários do Estado deviam ser contabilizados como se faz em parte do sector privado e como nos países anglo-saxónicos, quando se falasse de um salário ele seria anual e com tudo incluído, despesas de representação, cartão de crédito, gasolina, carro, telemóvel e assim veríamos que quem ganha 5.000,00€ líquidos mensais, ganha mais 35% de despesas de representação ou seja 1.750,00€, um telemóvel topo de gama todos os anos, despesa de comunicações acima dos 150,00€, BMW serie 5 a mudar todos os 4 anos, gasóleo mensal no valor acima dos 350,00€, cartão de crédito com plafond de 2.500,00€ mensais para usar sempre e não em alguma emergência mas como é óbvio a sair de uma conta do Estado... bem o melhor é somar que eu já me perdi... e ainda dizem que os salários deviam ser todos abaixo do Sr. Silva, que come bolo rei como poucos... o que eu penso e o sr. isaltino também (ouvi-o dizer isso), é que os políticos ganham pouco... pois ganham... é por essas e por outras que eles depois têm que fazer pela vida... espertos são aqueles regimes, em que pagam muito bem, isto é, melhorzito aos militares e à polícia para controlar a população para que ela não se revolte... não sei é como se chamam esses REGIMES POLÍTICOS... vou procurar!!! E se quizerem alguém para pôr em ordem seja quem fôr e por 2.500,00€ líquidos mensais, contem comigo... é isso... estou a oferecer-me que nem uma p... e não se preocupem com o carro já o tenho e é a gasóleo, quanto ao telemóvel também não preciso, agora quando tiver que viajar lá terão que me pagar as viagens e a estadia, não peço mais do que já tinha direito quando me deslocava em funções de funcionário público para júri de qualquer coisa, seminários, formações... não me peçam é para usar gravata... isso é que não... por favor... sou alérgico!!!

1 comentário:

  1. Anónimo11/28/2010

    Priminho,

    Eu já vi na casa da tia, uma foto de você de gravata borboleta e você estava tão lindo.
    Bem, pra falar a verdade, você é lindo de qualquer maneira.
    Beijocas,
    Nadir

    ResponderEliminar