18/05/2010

o desperdicio de agua na ilha de s miguel...

no passado sabado fui com o puto ver as vacas a santana... a vaca preta, a castanha, a azul, a verde... enfim... e fiquei perplexo... novos e velhos lavradores davam banho aos seus animais... era ve los a esfregarem carinhosamente as pernas, as ancas, o mojo... que momento erotico... uma escovinha nas unhas... mais uma passagem de mao pelas ancas salientes e a mangueira com agua fria a arrefecer o clima... as vacas coitadas estavam com um ar infeliz e tremiam... pudera... depois era ve los tambem a passarem para a fase do secador... percorrendo as zonas do dito banho e para terminar em grande classe o corte do pelo... sim senhora.. nao sabia que acontecia isto com os mais belos exemplares leiteiros da nossa ilha... mas tenho que ser justo, o raio das vacas ficavam todas reluzentes... na fase do banho ainda me demorei um pouco na esperanca dos papeis se inverterem... isto e... as vacas darem um banhito aos seus donos... mas não... nao aconteceu... dei por mim a pensar como estes lavradores conseguem ser tao carinhosos com as suas vacas... e com as suas mulheres?... foi a primeira vez que vi a merda de vaca a ser apanhada logo que defecada... isto era o que nos precisavamos nas nossas estradas... para a merda e o torroes de lama dos pneus dos tratores... o meu tio avo da beira alta nao havia dia que terminasse sem se lavar convenientemente para depois comer a sua sopa feita em panela de ferro, a sua morcela, as suas fatias de pao e tudo regado com vinho das suas vinhas... e certo que nunca o vi com gestos carinhosos com a sua mulher... mas sim um grande respeito e isso era tudo... ora porra... estamos a falar de outros tempos e que eu apesar de ser novo ainda tive a oportunidade de presenciar... e desconfio que la para os lados de alverca da beira tambem assim era... garantidamente...

1 comentário:

  1. claro que era......e ainda é
    dar banho à vaca é não ter mais o que fazer

    ResponderEliminar