30/12/2009

a viagem

Ângela entrou no terminal 2, com o mesmo passo decidido e apressado, com que entrara dois meses antes naquele arranha-céus do centro da cidade. As coincidências eram em demasia - a mesma linha de metro que a deixara à porta da clínica, trazia-a agora para o aeroporto internacional; roupa desajustada ao inverno rigoroso; uma mochila vazia de pertences e o mesmo estado de letargia de quem pouco acredita na decisão das suas atitudes. Dirigiu-se ao balcão de uma low-coast e indagou de voos para o outro lado do trópico. Verificou que as suas poucas poupanças ainda não eram suficientes e esperou pelas promoções de última hora. Lembrou-se que ainda não tomara o pequeno almoço, comprou um cappucino no Starbucks e sentou-se com o aroma quente a bater-lhe na face, enquanto as suas mãos envolviam o copo gigante. A sua mente aqueceu, enquanto a neve no meio da pista enregelava cada vez mais o seu corpo. Fumar naquelas caixas de vidro, diminutas e apinhadas de gente, causavam-lhe ansiedade, por isso o seu Marlboro, outrora light, era apagado quase sem ser consumido... outros iriam seguir-lhe do mesmo modo. "A dor é inevitável, sofrer é uma opção" lembrou-se das palavras do seu avô e não conseguiu evitar que uma lágrima escorresse pela sua face... tal como combinado entre as duas, a funcionária deu-lhe sinal e ela finalmente obteve um destino. Dentro de hora e meia estaria metida num avião que a transportaria para um país desconhecido, com a firme intenção que o seu passado ficasse congelado naquele manto branco de neve...

çplojhygfd

Por mero acaso, no passado dia 19 tive a oportunidade de ouvir o Dr. Mário Freitas, numa rádio açoriana. Para quem não saiba quem é o homem, é um médico continental de saúde pública, convidado em tempos pelo Governo Regional, para exercer as funções de Delegado de Saúde da Ilha de S. Miguel. Com esta histeria da Gripe A cá pelo burgo, o homem fartou-se de aparecer pela televisão regional e até nacional e numa sucessão de acontecimentos o Governo Regional alterou a orgânica da Saúde Pública e extinguiu o cargo do dito senhor, tendo mesmo o "Imperador" César dito em pleno parlamento regional e sem hesitações que caso não fosse alterada a lei, o homem ia mesmo para a rua... pois bem... o homem esteve calado e bem durante este tempo todo e resolveu falar nessa entrevista radiofónica.... MINHA NOSSA SENHORA... vocês sabem que não sou de me empolgar com qualquer um(a), mas o Homem fez mais pela democracia nesta região do que todos os partidos da oposição. Tenho que enaltecer a qualidade e estruturação do discurso, revela que se preparou muito bem e é inteligente. Nunca evidenciou sinais de rancor ou superioridade, nunca proferiu nomes, somente cargos e as suas formações de origem, riu-se de quem não percebe nada de saúde, nas acusações imaginou amigos que lhe enunciavam teorias, com as quais ele não podia concordar e acima de tudo incorporou sempre os Açores em todo o Portugal e não entendeu como uma Região Autónoma... BRILHANTE!!! Em suma, foi brutal na argumentação e não teve medo, não deixando o mínimo de hipóteses legais para ser processado. A questão que eu levanto é se o Secretário Regional de Saúde, economista e técnico oficial de contas de formação e a Directora Regional de Saúde, jurista de formação, terão percebido alguma coisa... acredito que sim e envergonhados também - digo eu. Quanto ao presidente... hahahaha... ignorou-o!

17/12/2009

O sismo...

Anda meio Portugal, de Coimbra para baixo em pânico porque houve um sismo de grau seis na escala de qualquer coisa... e até existem réplicas... desde manhã ouço nos noticiários especialista em sismologia, engenharia, floricultura e ervanárias a debitarem teorias sobre o assunto... Só me dá vontade de rir... agora centram-se nas estruturas dos edifícios... deixem-se de lérias... quando acontecer a sério vai tudo a baixo e o responsável é o sismo e não quem calculou as estruturas, ou quem as construiu... bem vindos ao mundo real. Para que se saiba por cá trabalha-se com a escala de Mercalli... querem saber a diferença? Pesquizem e estudem cambada de malandros... agora vou telefonar para os amigos do continente, que vão responder da mesma forma que eu respondo quando me telefonam pelo mesmo motivo! Uiiii... um sismozinho em portugal continental, coitadinhos.. Suas histéricas!!!

El cavalieri...

Um italiano perfeitamente anónimo, agrediu aquela figura mítica italiana de seu nome Berlusconi, a dúvida é se foi com um murro ou se lhe atirou com alguma coisa à cara (uma miniatura em gesso da Catedral de Milão)... a certeza é que era um individuo que sofria de perturbações mentais... ora porra!!! Então quem agride essa gente tem que ter sempre perturbações de ordem psíquica, não pode ser um vulgar pai de família, recentemente desempregado, sem subsidio de desemprego, com 3 filhos e cuja mulher trabalha de 3 em 3 meses, colocada por essas empresas de emprego temporário e por isso nenhum dos dois consta da estatística do número de desempregados... não... não... para se agredir um político tem que se ter um perfil psiquiátrico bem definido e receber tratamento à anos. VA BENE!!!

A causa...

Se fosse homossexual estaria neste momento possesso com este governo. O tema do casamento é encarado como uma agenda política, isto é - "vamos agora lançar esta para a mesa, para que haja consenso no parlamento, depois da tourada que foi o debate do orçamento... como não há ninguém para lá da igreja que se oponha... vai ser uma vitória... vamos ficar na história!" - reduz-se a uma estratégia política e não uma causa em que se acredita... bem mas não será esta a imagem de marca deste governo... mas o engraçado é que não vejo/ouço ninguém da "comunidade" a queixar-se... estranho... já estarão com casamento marcado e ficam cegos e surdos com tal sonho?!

10/12/2009

lembrei me do placas agora...

A placa que tenho à porta do escritório foi desenhada por quem sabe e não por mim... e não é que começa a dar frutos... já me bateram à porta para saber... se era aqui que tiravam sangue... se era aqui que o delegado que passava os papeis para a carta de pesados para mulheres... se era aqui o médico dos olhos... segundo estudos económicos, devemos investir em publicidade constantemente, mesmo em tempos de crise, é que o retorno faz-se sempre sentir, mais cedo ou mais tarde... e não é que resulta!!!

04/12/2009

çlkjhgfds

Já aqui escrevi o que li no Jornal "O Expresso", o Vice-Presidente Parlamentar do PS, Dr. Ricardo Rodrigues, perdeu nos Tribunais e nos Recursos para a Relação, a acusação contra o Jornalista Gago da Câmara... o dito senhor pelas funções que desempenha no partido e pela sua formação académica, desdobra-se em declarações pelos fóruns da TSF, por programas televisivos e debates parlamentares, sobre o tema da presunção de inocência e o ónus de qualquer coisa... essas coisas que estão na ordem do dia... o Tribunal não disse que o senhor era corrupto, longe disso... disse é que o jornalista pela sua profissão podia escrever o que escreveu... eu não li o acórdão... presumo... fosca-se estou quase a cursar direito!!!

03/12/2009

há ir e voltar

Entrar nos ajustes directos do estado é algo difícil, por serem sempre os mesmo... contudo acabou por acontecer... mas jurei para nunca mais... ou tive azar ou sou mesmo mau feitio... executei dois estudos prévios, que por sinal até eram bem "esgalhados", desculpem a "mourinite" da minha parte... no entanto não quero mais nada com estes gaijos que não sabem o que querem, têm uma visão tacanha das coisas e são autênticos mentecaptos com ares de gente inteligente e sofisticada, mas que não negam as suas origens... e foram o exemplo claro de como estes sujeitos gerem o nosso dinheiro... mandam fazer, pagam e depois não querem nada, porque entretanto mudaram de objectivos... ou porque era um favor político ou porque não adiantava ampliar porque daqui a dois anos vão mudar-se de vez para um edifício novinho em folha... mas andamos a brincar aos estudos prévios, às damas, ou o quê? E como é que esses sujeitos vão justificar as despesas com o meu trabalho? A única coisa e que tenho andado a pagar e recebi agora, mas penso que ainda tenho a balança desequilibrada para o meu lado