14/05/2009

Ao menos a vaselina é grátis...

Atento a esta preocupação ambiental e também numa perspectiva economicista irei modificar o aquecimento de águas de minha casa, indo de encontro ao programa anunciado pelo sr. licenciado em engenharia na Assembleia da República, naquele usual timbre afectado e irritante
Questionei os Bancos e pouco me souberam dizer, contudo como não desisto facilmente e para aproveitar o financiamento por parte do Governo Regional a estas soluções, para além dos óbvios benefícios fiscais, solicitei orçamentos a duas empresas
Sou um pouco chato... só um pouquinho, também não exagerem... gosto de perceber e ponho-me a esmiuçar a informação junto de quem sabe... e fiquei a saber que para além das guerras das empresas do ramo, face a este novo programa, que possibilitaria um pequeno monopólio ao nível do da empresa JP SA COUTO (cresceu 1000% com os seus magalhães), os equipamentos a instalar e abrangidos por este programa seriam mais caros 600,00€ (seiscentos euros) do que comprados directamente à empresa... pensei logo que seriam os bancos a arrebanhar essa quantia... mas fiquei a saber que não... entre risos... mais alguém ficava... pensei em mais intermediários e não os encontrei... então pensei nos que gerem o processo... não... não estou a falar dos governantes (por incrível que pareça não estou)... óh... pá... são os que gerem o processo a nível nacional...
Como o comum dos mortais só vai pagar metade do preço... aumentaram o mesmo... e ficamos todos contentes... porque só pagamos metade... mas podia ser metade de menos 600,00€... mentes brilhantes estas... mas atenção eu não estou a dizer que o remanescente vai directamente para os bolsos de quem gere o programa.... vai para a conta corrente do organismo que o gere, que... dúvido muito, terá um sistema de pagamento de prémios ao fim do ano para os seus gestores... SOMOS MESMO UNS LORPAS E DOS GRANDES... é sempre no escurinho do "cinema" chupando drops de aniz que os engravatados decidem tudo... a bem do povo... e a vaselina?!

Sem comentários:

Enviar um comentário