09/04/2009

PARTE DOIS

... a porta da sala de reuniões abriu-se...
A algazarra susteve-se e o meu colega de trabalho disse-me que gostaria de apresentá-los... pedi uns minutos... a porta fechou-se novamente...
Tentei concentrar-me... respirei fundo variadas vezes, como se de um recorde mundial se tratasse... incentivaram-me... fiz por ignorar os incentivos... determinado avancei e abri a porta...
Levo de chofre com um deles... sentado virado para a porta... os dois braços firmemente apoiados, nos antebraços da cadeira, que o obrigavam a encostar-se nas costas da mesma... mantendo as pernas esticadas para a frente, que culminavam com uns sapatinhos pretos, com uma fivela dourada... um anel de ouro com uma pedra vermelha, sobressaía de uma das suas mãos bojudas... impecavelmente vestido - fato, colete e calças de uma só cor, gravata e lenço no bolso de fora do casaco a condizer e em tons vermelhos - vejo o "menino das alianças"!
As apresentações decorriam...estaria em apneia?... não me lembro dos seus nomes... não sei o que disse... por segurança, desviei o olhar para o lado contrário e... e vislumbrei outras perninhas, estas, a balonçar entre o chão e o assento da cadeira... já não consegui levantar os olhos do chão...
Lembro-me vagamente de se ter falado de Coimbra... da Universidade... das minhas respostas monocórdicas... e o tempo não passava... estava prestes a explodir... despedi-me atabalhoadamente... fechei a porta atrás de mim e FUGIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.... corredoraforadescipelasescadastresquatrodegrausseguidoserefugieimenacasadebanho...
RI... RI...RI... sem conseguir parar... aos anos que não me dava um ataque destes
Quem me conhece sabe que nada tenho contra os anões.. agora... penso que não devia ser permitido deixá-los andar aos pares... só para sua segurança... para não terem que conhecer parvalhões como eu
FIM

1 comentário:

  1. E não é que no outro dia vi o "gajo pequenino" lá para as minhas bandas????!!!....E lembrei-me de ti...

    ResponderEliminar