03/04/2009

NO ZAPPING...

Estava eu ontem a fazer um zapping, quando me deparei com uma cena estranha... não... não é nada disso... esses canais estão codificados... discursava o Presidente do CDS-PP dos Açores no Parlamento Regional (como se diz por cá - o Homem é bem discreto... bem dizia o Dr. Paulo Portas - "vocês ainda vão ouvir falar dele").... bla... bla... blaaa... e sempre dirigindo-se para o Sr. Presidente do Governo Regional que se encontrava à sua esquerda... o discurso decorria com interesse... acreditem que não estou a ser irónico... quando a câmara passa a filmar os membros do Governo Regional... e como o realizador resolveu dar uma dinâmica, mostrou a bancada reservada aos mesmos e de vários ângulos...
A Srª Secretária do Trabalho e da Solidariedade Social, estava de perna esquerda cruzada sobre a direita (daí não vem mal ao mundo), e com a mão esquerda na perna, dedilhava com frenesim um ritmado movimento das suas falanges, como quem toca piano muito apressadamente mas sempre nas mesmas 3 ou 4 teclas, e acima de tudo com um ar de quem tem muito que fazer em Ponta Delgada e está a ali a ser maçada com aquilo tudo.
A Srª Secretária da Educação e Formação, a meio da bancada com um semblante carregado e enfadonho de quem pensa que isto da democracia obriga as pessoas a cada coisa... Valha-me Deus!!!
E por fim... desculpem, mas a minha visão periférica não dá para mais e o realizador voltou ao orador que continuava a discursar na mesma direcção... enquanto o Sr. Presidente do Governo Regional, olhando em direcção contrária, se encontrava com um olhar completamente absorto, talvez pensando em tudo menos na realidade física que o rodeava...
OH... PAI ENTÃO TU NÃO ME ENSINAS-TE QUE SE DEVE OLHAR PARA AS PESSOAS, QUANDO ELAS FALAM CONNOSCO? Pelo menos é isso que eu aprendi e farto-me de ensinar aos teus netos!
Mas pensei para comigo "Tu és meio metido de cabeça, és meio paranóico..."
Quem falou a seguir foi o Presidente do Grupo Parlamentar do PPD-PSD e o cenário repetiu-se... mudei de canal... encalhei num programa da National Geographic... e não vos digo qual era o tema do programa...
Não foi ontem mas por favor.. alguém que diga ao Sr. Deputado do PCP que não se deve mascar "gamas" na bancada da Assembleia... a não ser que seja um tique nervoso e aí peço desculpa... as minhas sincera desculpas... Estou perdoado?

3 comentários:

  1. olhos nos olhos evita que as pessoas mintam. não esperas isso de um "politico" pra não dizer coisas mais feias

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Prefiro ver um momento de chiclete no hemiciclo a ouvir deprimentes largadas de dimensão paroquial e afins.

    ResponderEliminar