01/04/2009

100 RAZÕES PARA A (DES) ORDEM

Porque eu nasci em vegetal de ouro Porque eu nasci sem querer Porque eu nasci porque eles quizeram Porque eu cresci com a ama Porque eu cresci com terra nas unhas Porque eu cresci acompanhado Porque eu andei na António Arroio Porque eu frequentei colégios privados Porque eu ía à escola pública Porque eu viajei pelo mundo fora Porque eu não tive controlo Porque nós não podíamos fazer viagens Porque eu sempre tive média de 18 Porque o meu pai sempre pagou as minhas notas Porque eu tinha que estudar e ajudar lá em casa Porque eu entrei para a FAP(L) Porque o meu pai pagou para eu entrar na privada Porque eu entrei para a faculdade de arquitectura Porque eu sou filho de arquitecto Porque eu sou filho de pato bravo Porque eu sou filho dos meus pais Porque eu sempre tive um dom natural Porque a empresa do meu pai faz-me os projectos Porque eu passei noites em claro Porque me transformaram numa referência do curso Porque todos nós somos referências Porque eu era um entre os demais Porque eu só me dava com os meus Porque nós não nos dávamos Porque eu dava-me com todos Porque eu fui convidado para estagiar com DEUS Porque eu fiz estágio na empresa do meu pai Porque eu tive que ir dar aulas para o secundário Porque eu formei-me com média de 19 Porque eu já nasci formado Porque eu finalmente formei-me Porque eu estava logo abaixo de DEUS Porque eu é que mandava na empresa do meu pai Porque eu fiz duas moradias para uns familiares Porque eu sou docente da Faculdade Porque eu estou na Privada Porque eu estou na Câmara Porque eu produzo pensamentos Porque eu ganho muito dinheiro Porque eu ainda acredito no trabalho de uma câmara Porque eu ganho concursos nacionais e internacionais Porque eu faço tudo o que dê dinheiro Porque eu faço licenciamento Porque eu uso roupa preta, cinza ou castanha Porque eu uso roupa de marca e colorida Porque eu visto-me Porque eu sou Homossexual Porque eu sou Bissexual Porque eu sou Heterossexual Porque eu vivo com DEUS Porque eu contrato mulheres para me acompanharem Porque eu amo a minha mulher Porque eu sou quase Deus e os outros especuladores e frustados Porque os outros sao uns paneleiros e uns frustados Porque os outros sao uns teóricos e uns especuladores Porque eu produzo trabalhos académicos de elevada substância Porque para mim as leis não existem Porque a lei é a lei e eu acredito nela Porque eu vou passar férias à India Porque eu vou passar férias a um Resort Porque eu tenho um filho de meses Porque eu não suporto ter que falar com aquele aluno medíocre Porque não me custa nada subornar tudo e todos Porque eu luto diariamente com os meus princípios Porque eu vou a Paris, Milão, Barcelona apresentar as minhas ideias Porque eu só reúno com presidentes de câmara e ministros Porque ando a tomar uns comprimidos para a depressão Porque eu continuo a enviar os meus projectos para ganharem concursos Porque eu contratei uma arquitecta para assinar por mim – já não tenho pachorra Porque eu não ganho concursos porque não envio os meus projectos Porque eu criei uma nova referência no curso que lecciono Porque eu ando a comer a arquitecta que contratei Porque eu estou na prateleira na câmara, porque não faço o que o presidente quer Porque a referência está a estagiar comigo Porque a puta do caralho engravidou Porque estou à espera do meu segundo filho Porque DEUS já sou eu e o estagiário já vive comigo Porque ando a ver se assento Porque o Presidente mudou e vou ter mais possibilidades Porque a barba grisalha dá-me uma ar cada vez mais sensual nas fotos das revistas Porque estou gordo que nem um urso Porque parece que este presidente aceita as minhas ideias Porque a morte do meu parceiro tornou-me mais introspectivo Porque finalmente o velhote morreu Porque já está tudo como dantes, a minha mulher já não tem paciência para os queixumes Porque eu continuo a explorar os estagiários – deviam pagar para respirarem perto de mim Porque eu não pago a ninguém e continuo a ir para o Mónaco de férias Porque eu estou gordo com a medicação para a depressão Porque eu já só tenho meses de vida Porque não tarda nada dá-me um AVC Porque e estou de baixa psiquiatra Porque eu quero ser cremado e as minhas cinzas depositadas no mar Porque eu estou numa cama do hospital Porque parece que a minha mulher me deixou PORQUE... PORQUE... PORQUE “it´s all de same fucking cheat” - Janis Joplin

1 comentário: