02/05/2014

Terei eu uma costela de politico por não conseguir cumprir com a minha promessa?

Diz a primeira página do Correio dos Açores que o presidente do Grupo SATA o jovem e promissor Prof. Dr. Gomes de Menezes, apresentou a sua demissão ao Secretário Regional que o tutela. Já sei que tinha dito que não falaria mais da SATA, mas certamente compreenderão que este seja o motivo para falar de algo mais importante que é a implosão do Governo Regional dos Açores. Passo a explicar.
Está a acontecer ao Dr. Vasco Cordeiro, relembre-se o escolhido de César o Grande, o mesmo que aconteceu no último governo do Sr. que não sabe comer bolo rei e o mesmo que aconteceu àquele bonacheirão que foi nosso primeiro ministro - o Eng. Guterres - que é a perda do controlo da realidade,  a perda do controlo sobre os seus subalternos, é o que dá ter uma máquina incomensurável e receber um governo dinástico e um partido numa bandeja. Este é um facto visível por todos e não apenas nos "mentideros" políticos. E o que faz o Dr. Duarte Freitas, escolhe uma deputada para o parlamento europeu que já tem assegurada a sua eleição (Berta líder do partido escolhe Patrão Neves, que impede a continuidade de Duarte Freitas no centro da Europa; Duarte Freitas líder do partido escolha não sei quem para impedir que Patrão Neves continue no Parlamento Europeu) e anda a passeá-la pelo Arquipélago.
Voltando à SATA, com a entrada do famoso Dr. Parreirão a presidência seria o limite, falta saber se a sua entrada teve esse objectivo e Gomes de Menezes sai pelos mesmo motivos de António Cansado (seria uma grande ironia) ou se existe uma jogada mais a longo prazo e teremos que estar atentos ao que aí vem... mas temos que estar muito bem atentos, é que existem pessoas que são muito boas nas missões que lhes incumbem.... por isso é que veio cá parar... do nada, pensaram muitos... eu não!
Para não me alongar o Presidente do Governo Regional dos Açores perdeu o controlo sobre os seus (os mais próximos e menos próximos) e serão os responsáveis pela sua queda em grande trambolhão. E o que faz o Dr. Duarte Freitas? não sei, não descortino uma estratégia... caramba se eu que sou eu apercebo-me disto, os profissionais da política andam a fazer o quê? Talvez a estratégia do líder da oposição seja queimar em lume brando o líder do governo dos Açores e assim, mais do mesmo direi eu. Quem ganhará alguma coisa até poderá ser o PSD-A, mas a ganhar umas eleições daqui a uns anos, prolongando a agonia do atual governo é o mesmo que herdar uma dívida ainda maior e com consequências nefastas para todos os que habitam os Açores. Basicamente foi o que Passos fez ao Sócrates, deixou-o queimar-se sozinho e o pais também. Velhas técnicas de guerrilha que nada têm a ver com os nossos dias. Por mim estou esclarecido a Região tem e terá sempre um atraso em relação ao território continental, no que diz respeito à retoma económica e estas jogadas de gente incompetente irão agravar as décadas e décadas vindouras.

Sem comentários:

Enviar um comentário