22/06/2011

Resultados

Bem... como opinador sou um verdadeiro fiasco... o que não é surpresa...só me resta a Amaral Dias e a Brazão... de certo não me desiludirão!!!
A nível nacional o número de eleitores inscritos em relação a 2009, aumentou em 81.709 pessoas, mas mesmo assim houve menos 103.914 seres a votar. O número de votos em branco e nulos subiu, respectivamente 50.085 e 1.008, sendo que a soma em 2011 desses mesmos votos totaliza 223.357; o PS teve menos 510.629 votos do que em 2009; o PSD mais 499.709; o CDS mais 60.340; a CDU menos 5.309 e o BE menos 268.973 - estes dados não incluem os votos da europa e fora da europa.
Depois existe a questão dos votantes "fantasma", que muitos iluminados, incluindo o que come bolo rei de uma forma estranha, dizem ser perto de um milhão, a mim parece-me que serão mais e com o decorrer dos anos e se Portugal não se tornar um país equilibrado em termos emocionais, aumentará significativamente. Presumo que não aumente mais porque existem muitos portugueses/eleitores que por uma ou outra razão, estão impedidas de se porem a andar. Como a abstenção continua a ser muito alta, um sem número de cabeças pensantes, nos quais se inclui o nosso imperador, defendem a teoria do voto obrigatório. Numa segunda leva de teorias, começam a surgir variantes, tais como, continuar a ser facultativo, mas o português/eleitor que não vote, não pode em igualdade de circunstância aceder a determinadas funções e cargos do estado, receber subsídios do estado... hum... não comento estas teorias, somente saliento o facto de nunca até hoje ter ouvido estes seres intelectuamente superiores, a proferirem uma única palavra acerca do aumento de eleição para eleição do número de votos brancos. Possivelmente serão os mesmos que conseguirão que o voto se torne obrigatório e depois não irão tirar conclusões, de mesmo assim as pessoas continuarem a não ir votar (serão presos? pagarão multas?Estou para ver a materialização das sanções nesta mentalidade do Portugal profundo). E se mesmo assim o número de votos em branco aumentar exponencialmente? O que dirão? Quem vota em branco é uma mensagem que deixa naqueles papeís que se dobram em quatro e essa mensagem é clara, mesmo que muitos interpretem como bem lhes convém. Quanto aos resultados no arquipélago, recuso-me a referir seja o que for!

Sem comentários:

Enviar um comentário