22/04/2011

A beatificação...

... a ideia surgiu-me um destes dias na casa de banho... não... não estava sentado na sanita... seus perversos... estava precisamente a limpar-me depois de sair do duche... vocês já sabem como eu sou... para além de tomar banho todos os dias... a cabeça funciona sempre a dez mil rotações... sempre... é o que dá ter imenso tempo para pensar... mesmo que ainda não tivesse tomado o pequeno almoço... ou adquirido os níveis de cafeína no cérebro... que permitissem começar o dia... lá estava eu... a limpar e TAU... a ideia surgiu do nada... e se o Vosso primeiro-ministro... aquele que se licenciou num domingo antes da missa... aquele... precisamente... aquele do... estou bem assim... ou assim... luís... sim essa garbosa personagem... e se ele fosse beatificado... falo com toda a seriedade... ele reúne as condições necessárias e suficientes para tal... se o outro que foi na horizontal com os seus sapatitos de verniz vermelhos... está praticamente beatificado... porque não começar um processo desta natureza com este... o homem veio de famílias humildes... subiu a vida a pulso... deixou de estudar porque foi obrigado a ajudar lá em casa... só fez o bem ao longo da sua vida... lembram-se dos projectos de arquitectura vernacular que assinou na Guarda... não levando honorários por isso... eram para pessoas carenciadas... juntou-se a um nobre causa... a política... porque descobriu que seria a forma mais rápida e eficaz de materializar a sua devoção... teve e tem o dom natural de se fazer rodear dos mais competentes... de aglutinar milhões e milhões de pessoas... detecto-lhe alguns milagres que sustentam a minha teoria e pretensão... o de conseguir levar à bancarrota um país... fazer acreditar todos os que lhe rodeam que não... que o país recomenda-se... conseguir ganhar as próximas eleições... por mim estou esclarecido e convicto... assim sendo vou começar desde já o processo de beatificação... JUNTEM-SE A MIM!!! AMÉN!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Para o processo ficar completo, junta-lhe o Passos Coelho e nomeia-o anjo da guarda desse milagreiro.

    ResponderEliminar