23/12/2010

Querido Pai Natal

Eu sei que tens andado ocupado para conseguires os gormitis, as personagens da vila moleza, os eternos spider-mans, as sempre jovens barbies, os kens insufláveis, os vibradores rotativos... para a criançada e os respectivos pais, mas eu gostava de te pedir algo... a bem dizer não sei se será contigo ou com dEUS, bUDA ou aLA... assim como assim deves ser bem relacionado, por isso é a ti mesmo que me dirijo... não sei se seria possível arranjares um stand de automóvies e colocares na meia de seda preta Dolce Gabbana do nosso primeiro ministro e um curso de boas maneiras com a Paula Bobone, para aquele senhor alto com ar de esfinge, que come bolo rei de uma maneira estranha e que é o nosso presidente da república... não te esqueças que a meia dele é uma branquinha da marca Lassie... caso estes pedidos sejam demasiado caros ou impossíveis de realizar, podes como alternativa e a coberto da noite de natal, lançares uma dúzia de terroristas, que coloquem umas potentes bombas na fronteira com Espanha e façam implodir o nosso país. Caso optes pela segunda hipótese, diz-me com antecedência pois tenho um sem número de gente querida que gostava de avisar, para fugirem a tempo para Espanha... Mas manda terroristas competentes, senão a implosão não é bem feita e ficamos com um rectângulo de terra à deriva e para isso já temos o arquipelago dos açores... aquelas cagalhotas que vês aí de cima, em pleno atlântico com tiques de território importante e independente. E deixa-me lembrar-te que a ideia não é original, pois um escritor espanhol, pouco conhecido em portugal e que ganhou um prémio nobel, escreveu um livro sobre isso e acabou desterrado em Lanzarote com uma Pilar como companhia. Como podes constatar sou um coração mole... só penso nos outros. Achas que ficava muito mal pedir algo para mim? Eu até que me portei bem este ano. Eduquei os meus filhos com príncipios e valores ultrapassados, contribuíndo para que se tornem adultos desenraízados da sociedade. Não bati em ninguém, mesmo naqueles que mandam em nós. Deixei sempre sair as pessoas do elevador antes de eu entrar. Não escarrei para o chão. Respeitei a minha vez em todas as filas aonde estive e acredita que foram muitas... está bem, reconheço que por vezes saltou-me a tampa e estiquei o dedo médio, recolhendo o indicador e o anelar, enquanto conduzia, mas a paciência tem limites e caramba ao fim ao cabo sou um ser humano... mas arrependi-me sempre destas atitudes... por isso, penso que mereço uma prendita Pai Natal... gostava que me trouxesses o livro "Como Fazer uma Revolução Cultural" daquele autor premiadissimo Otelo Salazar Martins do Vale. Estou feliz porque o processo Casa Pia já terminou e podes voltar a sentar os "piquenos" no teu colo sem seres olhado com desconfiança. Imagino como deve ter sido duro para ti, ficares privado desse consolo para a criançada. Fica bem que por cá, com ou sem crise, os contentores do papelão no dia 25 de dezembro estarão a abarrotar... Um abraço amigo deste adulto que tenta a todo o custo ser eterna criança, mas que não lhe deixam. carlos marques. PCTPMRPP - se vires o meu amigo Rebocho nessas tuas andanças, diz-lhe que tenho saudades dele e que nos faz imensa falta...

1 comentário:

  1. Anónimo12/26/2010

    Priminho Querido,

    Feliz Natal pra você e para todos de casa.

    Beijinhos,
    Nadir

    ResponderEliminar