08/10/2009

Será que tenho uma costela de...

Abordei a Secretaria Regional da Educação acerca de determinado assunto, fazendo alusão às alíneas e artigos do Código de Procedimento Administrativo - demorou 2 meses a responder, quando o devia ter feito em 10 ou 15 dias úteis. Indaguei a Ordem dos Arquitectos acerca da sua posição às consequências visíveis sobre a Alteração do 73/73 - já lá vão 4 meses e meio e o que a secretária do sr. bastonário me disse e por 3 vezes é que a exposição está com o arq. não sei das quantas. Exigi uma compensação à TAP por publicidade enganosa - demorou 3 meses a responder e porque eu telefonei directamente para lá - dizem para questionar a Operadora Turistíca. Conclusão disto tudo - estes gaijos estão a cagar-se para todos nós e para as leis da república, porque se sentem acima de tudo e de todos e não têm que apresentar contas e responsabilidades a ninguém. Agora o meu passatempo é mandar mails ao Sr. Provedor da Justiça para entrar em contacto com as entidades para as obrigar a responder e se possível avisá-las do comportamento displicente... eu sei que não dá para mais. A Provedoria responde sempre que acusa a recepção mas que tal e coisa e coisa e tal... discurso do andar à volta e nada que se perceba... perdão... percebe-se muito bem que não se responsabiliza por nada... agora o que vai fazer a seguir... não consigo descortinar. Presumo que as respostas que recebo são de juristas, ou de gente que conviveu muito tempo com essa "raça"... ponho-me a pensar... será que essa gente... o(a)s juristas/advogados... quando estão nos preliminares também... são assim... é que no inicio até pode ser bom para o parceiro(a), mas depois de meia hora, já deve meter nojo tanta indecisão... não estamos a falar de sexo tântrico meus caros... isso é outra coisa... Isto está mesmo formatado para os advogados e juristas... só não percebo como existem tantos sem emprego... fosse eu um jurista ou advogado... e era vê-lo a encazinar tudo... agora percebo o outro que está agora na Câmara de Lisboa... que metia providências cautelares por tudo e por nada e a Câmara parava... mas como já está lá dentro... passou-lhe... Filho meu que queira ser jurista ou advogado (nunca percebi a diferença, não tiram o mesmo curso ou é assim uma especialização...) e deserdo-o logo... antes serem... VA DE RECTO SATANAS... XÔ... E O ESCAMBAU!!!

2 comentários:

  1. Anónimo10/08/2009

    Priminho, essa raça realmente não presta nem para amigo(a). Recentemente tive uma grande decepção com uma amiga "ADEVOGADA", ehehehehe!!!
    Concordo contigo que essa raça poderia ir pra os quintos dos infernos. Embora não tenha saco, hoje eu tô de saco cheio!!!
    I LOVE YOU,
    Nadir
    PS.: E para completar lá vai:
    Uma vez encontraram um advogado enterrado na areia só com a cabeça do lado de fora. Aí alguém lamentou "que pena, faltou areia".

    ResponderEliminar
  2. apetecia-me dizer algumas coisas sobre arquitectos,engenheiros, economistas,médicos, fundamentalistas e afins, mas por respeito a alguns que conheço ....É evidente que o problema não está na classe profissional dos juristas/advogados ou outra qualquer. É óbvio que o problema é do sistema e da nossa cultura administrativa e organizacional.Tudo o mais fica sem comentário.

    ResponderEliminar