19/08/2009

a cagarra...

Aquela hora da noite ouvia se nao mais que um absoluto silencio interrompido de quando em vez pelo som caracteristico das cagarras Apetecia me desligar a iluminacao publica para fazer realcar a luz da lua que se projectava em espelho na agua do mar A noite apresentava se anormalmente calma a fina expressao do fumo do incenso produzia uma linha vertical perfeita... apaguei com um leve sopro as luzes das velas e deixei me ficar... ficando... num estado de quase hipnose... naquele limbo entre a realidade e o sonho... ouco uma voz tenue e difusa... nao entendo... dou tres pequenos passos e caio na piscina vestido... dou por mim a boiar... qual cristo redentor... um leve contacto com algo material produz se no meu couro cabeludo... ignoro... insiste... talvez produzido pelo efeito da pequena ondulação da minha massa corporal em contacto com a agua... movo a mao direita em direccao ao objecto... ergo o ao nivel dos meus olhos... um sapato de mulher... um sapato vermelho de mulher... um sapato vermelho de salto alto de mulher... instintivamente olho na direccao dos meus pes... um deles encontra-se descalco... mexo os dedos dos pes... sim sou eu... o vermelho do sapato contrasta com a luz da piscina projectada na noite sobre o liner verde claro... largo o sapato de mulher vermelho e de salto alto... cerro os olhos... retomo a minha posicao inicial mantenho me assim durante um bom par de minutos... uma cagarra sobrevoa me... abro os olhos... sigo o seu dorso branco que se some na escuridao da noite... e encontro os meus dois pes mexo os seus dedos sinto os mas nao os vejo... fico tranquilo!!!

2 comentários:

  1. Anónimo8/20/2009

    Priminho,
    Li, voltei a ler e continuo preocupada contigo.
    Cara, qualé? Temos muito que falar sobre este assunto de sapatos vermelhos em particular, pois agora.... PREFIRO NÃO COMENTAR!!!!
    Saudades,
    Nadir

    ResponderEliminar