02/06/2009

Toda a Verdade

Chegamos a um momento da nossa vida, em que temos que pensar e olhar a realidade à nossa volta... é que isto de estar sempre a criticar... e criticar... tem os seus custos e o asco aos politicos tornar-se em algo mais doentio... podemo-nos tornar seres enfadonhos e segundo alguns pouco credíveis - tomemos o exemplo do Manuel Alegre
Entre reclamações à Comissão Europeia e à Assembleia da República, parei na Comissão Nacional de Eleições para perceber o que é isso de independentes se candidatarem... mail para lá e mail para cá... fiquei com os dados necessários... restava decidir-me ou ía "avacalhar" para Vila Franca do Campo (estou a brincar) ou ficava mesmo por casa...
Interroguei-me como podia ser útil à freguesia e quem me podia ajudar nessa conlusão... apareceu-me a imagem do padre como melhor conhecedor da realidade
Disse-lhe o que tinha em mente e de que modo poderia ajudar... alarmado disse-me logo "Desista disso!" franzi o sobrolho... retorquiu que tinha indicado o meu nome a alguém e que esse alguém iría falar comigo em breve
Os cães ladraram desalmadamente à hora que tinhamos combinado aparecerem lá em casa para conversarmos, o padre, o candidato e eu... tentei perceber o que pretendia, ou como se diz qual o seu projecto... pedi 2 dias para pensar... consultei o meu staff e alguns gurus da política e entre gargalhadas como primeira reacção... eu na politica, indicado pelo padre e no PSD... todos de uma maneira geral responderem espontaneamente que devia aceitar... voltei a marcar reunião lá em casa, agora sem a presença sempre conciliadora do senhor padre para falarmos um pouco mais... tentar perceber se realmente poderia ser uma ajuda concreta ou não e acima de tudo distanciar-me do rótulo "homem do senhor padre"... ao fim de uma meia hora, disse que podia contar comigo dentro ou fora da lista a constituir para a junta de freguesia... aquela em que do seu ponto de vista pudesse ser mais útil, mas com duas condições ser INDEPENDENTE e não ir a Procissões

5 comentários:

  1. Caro Carlos...ainda estou admiravelmente surpreendido.Sei que, mesmo na posição de independente, depressa concluirás que a "Paz Pão Povo e Liberdade" terá de ser abanada.Não esmoreças ...Não cegues! Não embruteças!Mantém as janelas bem abertas.Estamos contigo.

    ResponderEliminar
  2. Já nada me surpreende, mas esta das condições ... ainda te vou ver a levar o guião da prosissão das Calhetas.

    ResponderEliminar
  3. vou ver-te um dia de cruz na mão de casa em casa, pela pascoa...apolitica tem essas e outras muitas merdas...boa sorte

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/15/2009

    Passada a surpresa da decisão do Sr. Arquitecto fica a expectativa de como irá acontecer o golpedestrado nas Calhetas ...
    Com o Carlos em acção garantidamente vai haver mudanças na freguesia. Boa sorte e estamos aqui para te apoiar.
    TA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/19/2009

    PRIMINHO,

    CADÊ VOCÊ PÔ?????

    TÔ PREOCUPADA!!!!

    :(

    Beijinhos, Nadir

    ResponderEliminar