27/10/2012

Notáveis dos Açores

Deambulava eu pelos jornais, quando me deparei com uma noticia vinda no jornal "A Bola" - o Governo Regional dos Açores divulgou uma lista de Notáveis dos Açores, em que o critério é possuirem descendência açoriana, aparecendo nomes como Katy Perry, Tom Hanks, Danielle Steele, Dave Lee Roth, Craig Melo... etc... etc... esta ideia só pode ter vindo de gente saloia, de tão pobre que é. E ainda é mais pobre de espírito quem a autorizou e faz culto da mesma.
A AÇORIANIDADE faz-se pelos que cá vivem que têm que pagar 300,00 € para viajar daqui para fora, que têm que comprar os bens a preços mais caros que em Portugal continental, que aturam no dia-a-dia a enorme falta de iliteracia,  de educação, de cultura, de grande parte dos seus habitantes. Estes sim é que são notáveis nos Açores.
Isto faz-me lembrar aquela história "eu conheço a amiga da prima do presidente" - logo sou importante também
Será que o Renato Seabra, o John Holmes, o José Castelo Branco e outros notáveis que possam adicionar à minha lista, também não têm sangue açoriano a circular nas suas veias? Será que se esqueceram de fazer o teste de ADN destes? Ou não houve interesse?!
Isto faz-me lembrar uma outra história. Quando se fala de reencarnação (para aqueles que acreditam, como é óbvio) toda a gente é a reencarnação de um rei, rainha, notável, génio... ninguém é reencarnação do jack o estripador, de um ferreiro do século XV, de uma governanta feia do século XIX... perdão conheço uma pessoa que dizia que era a reencarnação de uma puta da idade média cheia de sifilis... bem mas esse já cá não anda...
Nota - o autor deste blog não sendo açoriano, vive em S. Miguel à mais tempo do que alguma vez viveu nalgum lado e possui já descendentes açorianos.Serei eu também um notável? Só se for do mau feitio!!!

06/10/2012

Quo o vadis

As comemorações do 5 de Outubro:
- à porta fechada para que o reles povo não se aproxime
- içam a bandeira de pernas para o ar (excelente a capa do jornal i do dia 6 de Outubro)
- uma mulher desesperada grita para que alguém a ouça, interrompendo o discurso do homem do bolo rei
- uma cantora lírica entra pelo patio da galé cantando algo do lopes graça, confundindo tudo e todos, estava no protocolo? perguntam os seguranças
melhor mesmo só em espanha. Alguém toma posse para 4 anos e ao fim de 4 dias demite-se por dizer que as leis são como as mulheres, para serem violadas!!!
a minha costela de anarquista está a dar de si... já estou a prepara os molotoves!!! e não levam claras...